Quinta da Boa Música:Lothlöryen é atração da semana

A Quinta da Boa Música desta semana, receberá às 20:00 horas, na Praça do ET, a banda Lothlöryen da cidade de Poços de Caldas. Nesta semana o projeto será realizado numa especial parceria cultural com o Projeto Faísca da Unifal.

Em 2002 o Lothlöryen foi formado, lançando no ano seguinte uma demo chamada “Thousand Ways to the Same Land”, que foi o primeiro passo para a criação da identidade da banda. Contando com oito músicas, o material recebeu ótimas resenhas da imprensa nacional, o que levou a banda a fazer parte da “Valhalla Demo Section”, uma coletânea feita pela revista Valhalla contando com as melhores bandas independentes do Brasil. Devido a boa repercussão da demo, a gravadora Force Majeure Records assinou um contrato com o Lothlöryen para lançar seu álbum de estréia.

Em 2005 o álbum “…of Bards and Madmen” foi lançado, incluindo os “loucos bardos do metal brasileiro” nas listas de “Melhor Banda do Ano” feitas por publicações como Valhalla, …And Heavy Metal For All, Roadie Crew, e também “Melhor Álbum de Heavy Metal do Ano” pelo prêmio Dynamite de Música Independente.

Em 2008 a banda lançou o álbum “Some Ways Back no More”, gravado e produzido em São Paulo, e que trouxe uma roupagem ainda mais profissional ao conceito musical proposto pelo grupo. O álbum foi lançado pela gravadora Die Hard Records, um dos maiores selos especializados em metal no Brasil, e obteve uma aceitação ainda maior que seu antecessor, por parte de crítica e público, figurando entre os grandes lançamentos do ano.  Nesses anos de estrada o Lothlöryen se apresentou ao lado de ícones do metal, como Symphony X, Sepultura, Shaman, Korpiklaani, Torture Squad e Tuatha de Danann.  Na formação da banda os músicos Daniel Felipe no vocal, Leko Soares e Tim Alan Wagner na guitarra, Marcelo Godde no baixo, Marcelo Benelli na bateria e Leonardo Godde no teclado e sintetizador.

lothloryen foto divulg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *