Quermesse da Matriz do Divino chega ao segundo dia; confira programação da Novena

Desde a última sexta-feira (31), a Paróquia do Divino Espírito Santo, Matriz de Varginha, está em festa com a novena preparatória para o dia do titular. O tema escolhido este ano foi “Os dons do Espírito Santo entre nós”. O CSul traz a programação diária até o próximo dia 9 de junho, dia de Pentecostes.

A Paróquia pede que quem puder doar brindes para o Show de Prêmios que está sendo realizado na Festa Externa, é só deixar na Secretaria Paroquial.

“Hoje, sétimo dia da novena em honra ao Espírito Santo, queremos meditar o dom do entendimento- Sinfonia harmoniosa das verdades da fé. No capítulo 64 versículo 4 do livro de Isaías no diz assim: “Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imagina”. Peçamos ao Divino Espírito Santo que nos ajude a partir de hoje a termos o Dom do Entendimento para que através Dele possamos enxergar, ouvir e ter o coração de Deus e sejamos introduzidos na intimidade com Ele tornemos participantes do seu plano de amor”, escreveu a paróquia em seu Facebook oficial.

Programação

7º dia – quinta-feira (6)
“Entendimento, sinfonia harmoniosa das verdades da fé”
19h – Missa celebrada pelo Padre Roberto Antônio Nogueira (Paróquia Mártir São Sebastião em Varginha)
Gesto concreto: Açúcar
Convidados: Comunidade Sagrada Família (Recanto), MESC, Pastoral do Batismo e Pastoral da Ecologia.

Festa de Pentecostes

No dia 9, dia de Pentecostes, às 17h30 – Procissão saindo da Matriz do Divino, seguida de Missa Solene celebrada por Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano de Campanha

Quermesse

Hoje, quinta-feira (5), continua a Quermesse na Praça da Matriz, após a Santa Missa das 19h. Comidas típicas, brincadeiras, show de prêmios, muita música e uma boa conversa, tudo isso os varginhenses e devotos irão encontrar na festa externa da paróquia.

Confira o vídeo de Salomé Cassimiro e Caroline Cristina

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação Facebook Paróquia do Divino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *