PSF do Sion promove palestras sobre tabagismo

No último sábado dia 18 de maio, foi realizado no PSF Sion, a quinta atividade coletiva com o tema ‘Tabagismo’.

A atividade se iniciou com a palestra da Drª Débora Naves, (dentista da UBS) onde se abordou o câncer de boca. O que é, sintomas, causas, tratamento, diagnóstico e prevenção. Após ministração foi realizado exame bucal dos participantes.

O psicólogo da unidade Anderson de Souza, abordou comportamento psicológico, relações familiares, dependência comportamental que se caracteriza pela rotina associada ao uso do tabaco criada pelo fumante.

Tivemos presença do Drº Carlos Henrique, (médico PSF Zona Rural) que explanou com maestria: o que é tabagismo, causas, sintomas, tratamento, e importância do grupo de tabagismo para uma melhor qualidade de vida.

Contamos com testemunho de assistidas da UBS, que relataram a importância que o grupo de tabagismo teve em suas vidas. Romélia Rosestolado, (assistida) relata que com ajuda do grupo, está sem fumar à dois anos e sete meses. Cláudia Galo, (assistida) está há dois anos e cinco meses sem fumar com ajuda do grupo.

Seguindo, Drª Tatiane Gomides Piva, (médica PSF Alto Sion) se apresentou como coordenadora do grupo, esclareceu dúvidas, e abriu as inscrições.

Fonte: Blog do Madeira / Fotos e informações: Reinaldo Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *