Projetos de desenvolvimento regional de turismo, negócios e lazer são lançados em Varginha

A Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas – EDERSUL promoveu na tarde dessa quinta-feira (31/8), na sede do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, em Varginha, o lançamento do projeto piloto de desenvolvimento regional de turismo, negócios e lazer da EDERSUL e o lançamento oficial do “VIII CONGRESUL – Congresso Sul Mineiro de Municípios e a VIII Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios”.

Empresários de diversos segmentos participaram do encontro. Foto: Ascom CCCMG / Blog do Madeira

Na oportunidade foi implantado o grupo de trabalho para a implantação da primeira fase do Passaporte de Turimo. Nesta primeira fase comporão o projeto as cidades de: Varginha, como polo regional e as cidades de Três Corações, Lavras, Carmo da Cachoeira, São Tomé das Letras, Cambuquira, Campanha, Lambari, São Lourenço, Caxambu e Baependi. Os participantes definiram as metas do VIII CONGRESUL, agendado para os dias 21, 22 e 23 de novembro, no Hotel Fênix, em Varginha.

Estiveram presentes na composição de mesa do evento o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto; o presidente da EDERSUL, Braz Pagani; o secretário adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Pessoa Arrais; o presidente da Fecomércio-MG, Lazaro Luiz Gonzaga; o presidente da Comissão Científica do VIII CONGRESUL e prefeito de Caxambu, Diogo Curi Hauegen; o presidente da AVEMAG e presidente da Câmara Municipal de Varginha, Zacarias Abrão Piva; e o secretário de Turismo de Varginha, Barry Charles.

Empresários de diversos segmentos participaram do encontro. Foto: Ascom CCCMG / Blog do Madeira

Fonte: Ascom CCCMG  / Luiz Valeriano

Fonte: Blog do Madeira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *