Projeto Varginha Mais Saudável

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, lança o Projeto Varginha Mais Saudável, que tem como principal objetivo incentivar a prática de atividades físicas e o cuidado para com a saúde em todos os seus aspectos: físico, psíquico, social e cognitivo.

Esta semana, representes de diversos segmentos do setor público e privado aw reuniram na sede do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA para o lançamento do Projeto.

De acordo com o professor da SEMEL, Flávio Pontes, o Projeto tem como foco melhorar a saúde da população de Varginha, lutar por uma sociedade melhor, com hábitos de vida saudáveis, mais humana e mais igualitária, uns ajudando aos outros.

“Todos acreditam que em uma ação com esta, cada um pode deixar sua parcela de contribuição para uma Varginha Mais Saudável”, ressaltou Flávio.

O professor apresenta o projeto como um marco na história de Varginha.

“Podemos e devemos todos nos unir, a fim de melhorar as condições de vida e de saúde de nossa população. Cada um dos parceiros e apoiadores tem uma parcela imprescindível de contribuição na construção de uma sociedade melhor, mais humanitário e mais saudável”, disse.

A primeira edição do projeto acontecerá no dia 10 de março, das 8 às 12 horas, na Academia de Rua no alto da Vila Paiva.

As atividades serão Corrida de 4 KM para as mulheres, com premiação de acordo com faixa etária (para a corrida, inscrição especial: R$ 20,00), Caminhada, Aulão de Zumba com Jacqueline Mesquita, Aulão de Ginástica e muito mais.

Neste dia, também haverá aferição de pressão arterial e glicemia, peso, altura, IMC, design de sobrancelha, limpeza de pele, sessão de beleza, orientação nutricional, cama elástica, oficina de desenho e pintura de rosto, saúde bucal, saúde mental, banda do CDCA, oficina de manicure (esmalte), oficina de cartões, oficina de teatro, exposição de artesanato e muito mais.

Redação CSul / Ana Luísa Alves / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *