Projeto Olhos da Vida é realizado no Lar São Vicente pelo fotógrafo Breno Chagas

O Projeto Olhos da Vida, realizado pelo fotógrafo Breno Chagas no Lar São Vicente de Paulo de Varginha, surgiu quando o fotógrafo buscava um ensaio fotográfico que fosse expressivo e pudesse passar uma mensagem sem a necessidade de legendas.

Breno sempre fez registros de pessoas e sempre admirou fotografias de idosos, segundo ele, o olha do idoso carrega uma história de vida, suas marcas e expressões são suas vidas estampadas em suas faces.

Fonte: Breno Chagas

“Estar com os idosos do Lar foi magnífico porque me trouxe reflexão e amadurecimento. Trouxe a consciência de que a vida é curta, de que o presente deve ser vivido em plenitude, de que desperdiçamos nosso tempo com pequenos problemas e principalmente, de que somos apenas passageiros nesse mundo, iguais em essência e parte de um todo”, relatou Breno.

“Gostaria de poder compartilhar mais essa experiência de alguma forma, para que atingisse um maior número de pessoas e através desse trabalho, conscientizar para a questão do idoso, incentivando tanto doações financeiras como doações de tempo, indo lá para conversar, fazendo novos projetos e atividades na instituição. Afinal, somos todos uma só comunidade certo?” finaliza Breno.

Breno acredita que grande parte da população não tem conhecimento de como funciona o trabalho do Lar, por essa razão, por meio deste ensaio fotográfico pretende chamar a atenção, segundo ele, não para dar respostas, mas para trazer as perguntas e instigar as pessoas a buscar informação.

Lar São Vicente / Fonte: Breno Chagas

Fonte: Varginha Online / Foto: Breno Chagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *