Projeto ETeatro entra na reta final nesta quinta-feira no Capitólio

De maio a novembro de 2015 está acontecendo o projeto “ETEATRO Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Varginha, Comic e Fundação Cultural e realização do empreendedor Adão Marcos Misael. Os amantes de um bom espetáculo de dança poderão apreciar várias apresentações e estilos na noite desta quinta-feira, no Theatro Municipal Capitólio. As apresentações de dezenas de academias vindas de várias cidades do Sul de Minas acontece as 20 horas com entrada franca.

Barata-na-Roça-Escola-Sta-Terezinha-Nº-7 (1)

Oito escolas da zona rural estão recebendo teatro infantil educativo gratuito. Os atores Augusto Oliveira, Maria Oliveira e Lindon Lopes estão apresentando o clássico da literatura infantil “O Casamento de Dona Baratinha” com direção de Marcos Misael. As duas últimas apresentações acontece nesta segunda feira (30) nas escolas municipais Justiniano de Rezende Silva e Pedro Reghim.

Muito tem se falado sobre os benefícios do ensino das artes na escola, sobretudo visto que sua prática favorece o desenvolvimento da expressão artística por meio do desenvolvimento do indivíduo como cidadão sensível.O teatro, como arte e cultura, integra e constrói o imaginário, os valores, sentimentos, as formas de perceber, olhar, sentir, pensar e lidar com o mundo – ressalta o empreendedor Marcos Misael.

Os ingressos encontram-se disponíveis no Theatro Capitólio. (Com informações da Assessoria de Comunicação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *