Projeto Dom completa oito anos de atividades voltadas para a cidadania voluntaria

logodomUma sociedade civil, sem fins lucrativos, que nasceu do sonho de alguns amigos de ver um futuro melhor para as crianças e jovens das comunidades carentes de Varginha, mantendo-as distantes das drogas, a Associação Espaço Cultural DOM desenvolve atividades como teatro, dança de rua, informática e capoeira, sendo todas atividades gratuitas e abertas a população.

A Associação possui convênio com a Unifenas – Universidade José do Rosário Vellano, que disponibiliza alunos do curso de Psicologia que desenvolvem atividades com os participantes do projeto, com a Fundação Educar Dpaschoal de Benemerência e Preservação da Cultura e Meio Ambiente, que colabora doando livros didáticos, e com a Escola Estadual Prof. Antônio Correa de Carvalho, que disponibiliza o espaço para as atividades de finais de semana. 

O desejo de seus coordenadores é desenvolver novas atividades e aumentar assim o número de beneficiados com o projeto, “mas para isso contamos com a colaboração da comunidade através de doações ou de pessoas que queiram trabalhar voluntariamente. Somente assim, através da integração social é que podemos evitar que jovens se entreguem ao mundo das drogas, dando-lhes um futuro melhor e construindo assim uma comunidade mais digna e feliz”, disseram  o serralheiro Apoliano de Jesus Rios, fundador do programa e Pedro Henrique, atual presidente da Associação Cultural DOM.

A Associação conta com a ajuda de  25 voluntários, instrutores que gratuitamente todos os sábados separam um pouco do seu tempo para nortearem as crianças e adolescentes no caminho da arte, da educação e do sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *