Programa de Eficiência Energética já beneficiou mais de 800 famílias

Mais de 800 famílias de baixa renda da cidade de Varginha já foram beneficiadas com a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. Iniciativa faz parte do projeto Cemig nas Comunidades, ligado ao seu Programa de Eficiência Energética, que visa combater o desperdício de energia elétrica e compartilhar boas práticas de consumo entre a população.

O programa prevê atender 2.500 famílias no município, substituindo 12.500 lâmpadas no total. Entre os requisitos para receber o benefício, o cliente deve estar regularmente inscrito nos programas sociais do governo federal (CadÚnico) e ser cadastrado na tarifa social.

Nesta primeira etapa do projeto, que começou em setembro, já foram contemplados moradores dos bairros Barcelona, Vila Registânea, Santa Maria, Fátima, Vila Murad, Vila Bueno, Catanduvas, Bom Pastor, Pinheiros, São Geraldo, Vila Flamengo, Jardim Orlândia, Imaculada e Jardim Andere.

“O projeto quer justamente combater o desperdício de energia elétrica nas residências dessas famílias e ampliar a consciência na mudança de hábitos no uso da energia elétrica, por meio de ações educacionais e da substituição de lâmpadas ineficientes por outras de tecnologia LED, que são mais econômicas e apresentam maior durabilidade”, explica o gerente de Eficiência Energética, Ronaldo Lucas Queiroz.

Além das lâmpadas, algumas famílias também podem ter a geladeira substituída. Para esse processo, a Cemig realiza um levantamento segundo critérios de consumo e verifica as condições em que o equipamento é encontrado. Os refrigeradores ineficientes são recolhidos e destinados à reciclagem.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *