Profº Francisco graça Moura lança livro em Varginha

O cientista social Francisco Graça de Moura, Diretor Superintendente da Fundação Cultural de Varginha, concluiu e prepara-se para editar o seu mais novo livro, denominado “A Cultura como mecanismo da Revitalização  dos Espaços Públicos aviltados e degradados”, e que tem como subtítulo Uma intervenção no Planejamento Urbano através da cultura para a construção de Cidades Inteligentes, Criativas e Empreendedoras”.

Em sua obra, o Prof. Francisco Graça de Moura aborda como tema central o fato de que “os bens culturais têm um papel primordial na manutenção da vitalidade e da qualidade de qualquer espaço urbano, fortalecendo sua identidade e valorizando-o enquanto ambiente público e privado. A cultura pode transformar ambientes comuns  em espaços valorizados e peculiares”, destaca o autor, que é dos mais autorizados intérpretes das teses de Charles Landry.

Raquel Rolnik, arquiteta e urbanista de renome internacional, considera o livro do Prof. Francisco Graça de Moura como “uma contribuição inovadora e oportuna ao colocar a cultura como vertente essencial no contexto do planejamento urbano”.

Em sua obra, o Prof. Francisco Graça de Moura aborda como tema central o fato de que “os bens culturais têm um papel primordial na manutenção da vitalidade e da qualidade de qualquer espaço urbano, fortalecendo sua identidade e valorizando-o enquanto ambiente público e privado. A cultura pode transformar ambientes comuns  em espaços valorizados e peculiares”.
Em sua obra, o Prof. Francisco Graça de Moura aborda como tema central o fato de que “os bens culturais têm um papel primordial na manutenção da vitalidade e da qualidade de qualquer espaço urbano, fortalecendo sua identidade e valorizando-o enquanto ambiente público e privado. A cultura pode transformar ambientes comuns em espaços valorizados e peculiares”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *