Problemas relacionados aos moradores de rua é tema de audiência pública na Câmara

A Câmara Municipal de Varginha promove, nesta quinta-feira (16), às 19h, uma audiência pública para tratar de questões referentes  aos moradores de rua. A audiência é proposta pelo vereador Delegado Celso Ávila e também trata de assuntos relacionados ao acolhimento, internação compulsória e implantação do Consultório de Rua no Município de Varginha. “É um assunto que vem ser debatido para atender as reivindicações da população, que tem solicitado providências para o acolhimento dessas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que precisam de uma atenção do poder público”, disse o vereador propositor.

Autoridades, representantes de associações, de instituições de acolhimento e comunidade no geral estão sendo convidados para participar do debate e, desta forma encontrar, em conjunto, uma solução para o problema. “São recorrentes ações paliativas, a começar pelos órgãos de Assistência Social dos governos estaduais e municipais que distribuem marmitas, roupas e agasalhos a essas pessoas. Por isso precisamos promover um debate sério e traçar um planejamento para que Varginha resolva com seriedade esse problema e uma das nossas sugestões que será abordada e amplamente discutida será a implantação do Consultório de Rua. Por isso convidamos todos aqueles interessados em debater e propor soluções para o assunto que participem conosco”, concluiu Delegado Celso.

Os interessados em participar, só precisam comparecer na Câmara de Varginha, nesta quinta, às 19h. O endereço é Praça Governador Benedito Valadares, 11 – Centro.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *