Prefeitura promove encontro anual das Folias de Reis

A Fundação Cultural de Varginha, realizará no próximo domingo (17), a partir das 14:00 horas, no Corredor Cultural de Varginha,  o Encontro Anual de Confraternização das Folias de Reis, tendo como anfitrião o prefeito Antônio Silva.

O evento contará com uma Missa solene na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, celebrada pelo Pároco Padre Rafael às 14:00 horas e marcará o início da programação. Logo  após a Missa, acontecerá o Cortejo das Folias de Reis até o Corredor Cultural, onde das 15:00 às 20:00 horas, haverá apresentação das companhias  na tenda palco, seguindo a seqüência estabelecida através de sorteio. Nos intervalos  das apresentações, serão entregues os prêmios aos três primeiros colocados no Concurso de Presépios e Oratórios realizado pela Fundação Cultural.

O Diretor Superintendente da Fundação, Francisco Graça de Moura, destaca a importância e relevância do projeto para Varginha;  “Desta forma, a Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município cumpriu com profissionalismo e probidade, um dos objetivos da instituição e um dos fundamentos da política pública municipal de cultura”, declarou o diretor.

folia de reis
Logo após a Missa, acontecerá o Cortejo das Folias de Reis até o Corredor Cultural, onde das 15:00 às 20:00 horas, haverá apresentação das companhias na tenda palco, seguindo a seqüência estabelecida através de sorteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *