Prefeitura e Faceca assinam convênio para resolução de conflitos na área da Saúde

A Prefeitura de Varginha firmou Convênio de Cooperação Técnica com a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC – mantenedora da Faculdade CNEC Varginha – FACECA, de Mediação para resolução de conflitos envolvendo a demanda da população por medicamentos e/ou tratamentos médicos por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa foi proposta pela FACECA e contou com a a chancela do Prefeito Antônio Silva. “Recebemos na quinta-feira, dia 8, a Diretoria da FACECA, oportunidade em que comemoramos a assinatura do Convênio de Mediação nos pleitos das ações de saúde, onde participarão, além das partes envolvidas, estagiários do Curso de Direito daquela Faculdade”, informou.

De acordo com a faculdade, serão treinados mediadores para  atender a demandas da Justiça Federal e Estadual que versem sobre o pleito de medicamentos em face do Poder Público, visando a rápida solução dos conflitos. “Sem dúvida, quem tem a ganhar com este esforço conjunto de Autoridades Públicas e profissionais da educação é a população de Varginha”, publicou a Faceca no facebook.

Participaram da assinatura do Convênio, o diretor presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos, o diretor da FACECA, Sérgio Frank Carvalho e pela Prefeitura, o Prefeito Antônio Silva, o Procurador-geral do Município, Evandro Marcelo dos Santos e o Secretário Municipal de Saúde, Mário de Carvalho Terra.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *