Prefeitura desinfectou cadeiras e orientou população quando às medidas básicas, após montar estrutura em frente agência da Caixa

Agência central permanecerá aberta neste sábado para saques do Auxílio Emergencial

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Prefeitura de Varginha

Desde às 5h desta sexta-feira (8), agentes da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Varginha trabalharam em frente a Caixa Econômica Federal, no Centro, fazendo a assepsia das cadeiras para receber as pessoas que vão em busca do auxílio emergencial. Eles também organizam a fila e orientam as pessoas quanto às medidas básicas de prevenção ao coronavírus como o uso correto das máscaras e o distanciamento mínimo de 1,50m.

As cadeiras ficam embaixo das tendas que o prefeito Vérdi Melo determinou que fossem instaladas ao longo do lado esquerdo da rua (pra quem desce) da Praça Getúlio Vargas. O estacionamento do lado direito foi proibido para que a pista fique liberada para a descida de veículos sentido VTC-Rua Silva Bitencourt. Os condutores de veículos devem ficar atentos à nova faixa de pedestres em frente a Caixa e ao Hotel Fenícia.

Toda essa estrutura foi montada pela Prefeitura, depois que o prefeito se sensibilizou com as pessoas que ficam horas na fila aguardando atendimento no banco. Esse procedimento de higienização se repetirá neste sábado (9), também a partir das 5h.

A agência confirmou a abertura de 680 agências no país, neste sábado (9), de 8h às 12h. No estado de Minas Gerais, 59 agências estarão abertas para atender aos beneficiários do Auxílio Emergencial. A CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas. No Sul de Minas, a Caixa havia anunciado a abertura de agências em 33 cidades da região, no entanto, nesta quinta-feira (7), a informação foi atualizada e somente sete cidades contarão com agências abertas ao público:

  • Alfenas
  • Lavras
  • Passos
  • Poços de Caldas – unidade da Rua São Paulo, número 100
  • Pouso Alegre – unidade da Praça Senador Eduardo Amaral, 64
  • São Lourenço
  • Varginha

Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia.

Desinfecção

Equipes trabalharam também na noite desta quinta-feira (7), na praça em frente ao Batalhão da Polícia Militar e na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, no Alto do bairro Sion. Nesta sexta-feira (8), a Vigilância Ambiental realizará a desinfecção a partir das 18h, na região do Terminal Rodoviário, incluindo a Praça da TV Alterosa, o Hospital Humanitas e o Shopping, além da Academia de Rua do Bairro de Fátima.

Agentes continuam atendendo denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública como casas abandonadas, piscinas sujas e descobertas, terrenos com mato e lixo, entre outros. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3690-2230 (Vigilância Ambiental) ou 153 (Guarda Civil Municipal) ou ainda por email denguedenuncias@varginha.mg.gov.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *