Prefeitura de Varginha surpreende servidores e paga primeira parcela do 13º salário

A data programada era para o dia 30 de novembro, entretanto, o Prefeito Antônio Silva surpreendeu os servidores públicos municipais, anunciando já para esta quinta-feira 19, o pagamento de cerca de R$ 3.900.000,00 referentes a primeira parcela do 13º salário dos 4.000 servidores públicos municipais da administração direta e indireta (Fundação Cultural, Fhumuv – Fundação Hospitalar, Semul – Serviço Funerário e Guarda Civil Municipal).

Com isso o Prefeito mais uma vez cumpre o compromisso de honrar com o pagamento dos salários dos servidores, uma prioridade da atual administração, que desde que assumiu em 2013 vem cumprindo rigorosamente com o calendário financeiro do município, mesmo agora, em tempos de crise que afetam diretamente as finanças públicas.

“Como é de conhecimento público, os municípios brasileiros estão enfrentando sérias dificuldades financeiras, decorrentes da queda de arrecadação e inflação que acarretou substancial aumento do custeio das prefeituras. Com a Prefeitura de Varginha não foi diferente, fomos atingidos pela crise que se somou aos graves problemas que herdamos da administração passada que temos contornado desde o início de 2013”, destacou o Prefeito. Para equalizar  a receita com as despesas, com fins de honrar com todos os compromisso assumidos, a Prefeitura de Varginha implementou uma política severa de contenção de gastos em todos os setores, incluindo o cancelamento de obras e contratos.

DSC_0199

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *