Prefeitura de Varginha oferece mais segurança no Transporte Escolar Rural de seus alunos

Ônibus-MB-OF-1519-R
14 fiscais estão dentro dos ônibus que transportam as crianças da pré-escola e anos iniciais para as 8 escolas municipais do campo, afim de garantir a segurança dentro dos veículos escolares.

A Prefeitura de Varginha, preocupada com a segurança dos alunos que estudam nas Escolas Rurais da Rede Municipal, e que atendem a partir desse ano, crianças com idade a partir de 4 anos da pré-escola, colocou desde o dia 01/02, 14 fiscais dentro dos ônibus que transportam as crianças da pré-escola e anos iniciais para as 8 escolas municipais do campo, afim de garantir a segurança dentro dos veículos escolares.

Para secretária de Educação, Rosana Carvalho, os fiscais representam um ganho significativo pois, acompanham todo o trajeto do ônibus junto com as crianças, na chegada e saída desses alunos, o que  tranquiliza não só os pais mas todos os profissionais da educação que se preocupam com o bem estar e segurança dos estudantes.

A secretária conta ainda que as Escolas municipais rurais de Varginha oferecem educação integral, alimentação e além da educação formal no período da manhã, a tarde é hora das oficinas de computação, arte, inglês, música, esporte, horta comunitária, dentre outras, em parceria com o UNIS/MG.

Cada escola monta suas oficinas de acordo com sua realidade e demanda dos alunos, o que, segundo , Rosana Carvalho, “é uma forma de oportunizar a todos os alunos acesso a cultura e a informação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *