Prefeitura de Varginha inaugura quadra Coberta no Cemei Hortência Corina Ferreira

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai inaugurar nesta quarta-feira (20), a quadra coberta do Cemei Hortência Corina Ferreira, localizado no bairro Catanduvas.

 A escola Hortência Corina Ferreira foi criada em 1938, sendo pertencente à rede estadual de ensino.  Em 1998, com a desativação da Fundação Rotariana de Varginha, o local foi aproveitado para estudo e capacitação de professores da educação infantil da rede pública municipal. No ano seguinte, a pedido da comunidade, cinco salas de aula de turmas de 06 anos começaram a funcionar como modelo para treinamento de professoras novatas.

O setor de Educação Infantil continuou funcionando na escola, que passou a se chamar Escola Municipal de Educação Infantil “Hortência Corina Ferreira”, em 11 de fevereiro de 1999. A escola passou por obras de ampliação e reforma em setembro de 2016 e, atualmente, atende cerca de 230 alunos com idades entre 04 e 05 anos.

Quadra

Para melhor atender a suas crianças, acolhendo uma antiga reivindicação desta comunidade escolar, visando dar mais conforto para a realização das atividades educacionais externas, foram realizadas a cobertura e restauração da quadra escolar e também a instalação do Parque infantil em área coberta e pintura do espaço com desenhos educativos.

A solenidade contará com a  apresentação da música “Era uma vez” pelo coral dos alunos de quatro anos das professoras Analucia, Franceli e Luciene, e dos alunos de cinco anos das professoras Mariza e Juliana, sob o ensaio da professora Lívia.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *