Prefeitura de Varginha flexibiliza horário de comércio e confirma volta de atividades esportivas

Atividades esportivas profissionais já estão autorizadas a retomarem; competições amadoras voltam no próximo mês e horário do comércio em geral é flexibilizado.

Redação CSul/Foto destaque: Jornal Podium

A Prefeitura de Varginha, por meio de um Decreto baixado na última sexta-feira (24), autorizou a prática de esportes coletivos profissionais e amadores na cidade. As atividades referentes à competições profissionais já podem ser praticadas. Já os eventos amadores serão liberados a partir do dia 09 de agosto. Vale ressaltar que, só será realizada atividades e/ou eventos nos locais que tiverem alvará de funcionamento expedido pela administração municipal.

Já a prática de atividades esportivas amadoras em equipamentos públicos municipais será autorizada a partir de 1º de Setembro desde que atenda determinações sanitárias expedidas pelo Poder Público.

Os locais que não possuem alvará de funcionamento para realização destas atividades, poderá sediar este tipo de evento a partir do dia 15 de setembro seguindo recomendações de autoridades municipais e governamentais.

Horário de comércio flexibilizado

No Decreto baixado na última sexta-feira, ficou definido também a flexibilização dos horários comerciais na cidade.

Lojas e estabelecimentos do centro de Varginha retornarão à “horário padrão”/Foto: Reprodução CSul

Shopping

A partir do próximo dia 2 o Shopping de Varginha funcionará das 10h às 20h, de segunda a domingo, inclusive em feriados. A entrada no local pós 19h não será permitida.

Comércio em geral

As demais atividades comerciais serão autorizadas a funcionar em novo horário a partir do dia 15 de agosto. Ficando definido o expediente de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. E aos sábados, das 9h às 14h. Domingos e feriados o comércio deverá ser fechado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *