Prefeitura de Varginha encerra capacitação de servidores

Está marcada para o dia 23, a partir das 17h, no Campus I do Unis, a apresentação dos trabalhos de conclusão dos três alunos com a maior pontuação em todas as atividades desenvolvidas durante o curso ” Programa de Valorização e Desenvolvimento do Servidor Público”, oferecido pela Prefeitura de Varginha a servidores municipais, por meio da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, representada pelo Secretário  Luiz Fernando Alfredo, com realização do Grupo Unis.

Ao término da apresentação será anunciado o vencedor do curso, que participará de  um módulo internacional de 10 dias em Portugal, em maio deste ano.

A capacitação foi divida em cinco módulos, com carga horária  total de 100 horas. Ao final de cada módulo os participantes elaboraram projetos de viabilização de melhorias para seus setores na Prefeitura. Participaram dessa capacitação 40 servidores selecionados de diversas secretarias municipais e da Fundação Hospitalar.

O primeiro módulo ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro com aulas sobre “Princípios Éticos, Direito do Cidadão e Deveres do Servidor Público”, com o Professor Wallace Paiva, que passou noções de subsídios teóricos para discussão e reflexão acerca da ética como valor de conduta na sociedade e no exercício profissional. Os outros módulos abrangeram os temas: “Atendimento Humanizado e Qualidade como valor da Instituição”, com a Prof. Letícia Vasques, com foco em comportamentos e atitudes que refletem à humanização e à excelência no atendimento ao cidadão; “Gestão de Conflitos e Negociação”, com o Prof. Dr. Alessandro Moreira, que dentre outros aspectos falou sobre empatia, tomada de decisões e negociação;  “Princípios da Administração Pública”, com Prof. Esp. Paulo Vitor Ferreira, abordando os principais modelos de Administração e a nova gestão pública; E no último módulo o tema “Apresentação Pessoal, Oratória e Trabalho em Equipe”, com Prof. Esp. Alan Miranda, abordando o Marketing pessoal e Oratória.

O Secretário Municipal de Administração, Luiz Fernando Alfredo, demonstrou satisfação de ver o curso concluído e manifestou a vontade de  estendê-lo a mais servidores. “Ao assumirmos a Secretaria de Administração percebemos a necessidade de se capacitar novas lideranças para assumirem funções vitais dentro da administração pública, visando o princípio de continuidade. Este desafio objetivou-nos a prover condições de iniciar em 2017 o Projeto Piloto de Formação Continuada em Gestão Pública dos servidores efetivos na eminência de incentivar e viabilizar a ascensão de servidores públicos efetivos a assumirem cargos de confiança, com competência dentro de uma práxis, aliando teoria e prática. Por isso, temos a satisfação e desejo de estender a mais servidores, principalmente em secretarias de cunho técnico, como Controle Interno, Administração e Finanças”, destacou.

A Presidência do Grupo Unis  cumprimentou a Prefeitura pela solicitação do Programa de Desenvolvimento e Valorização do Servidor Público Municipal de Varginha, ressaltando que para o Grupo Unis foi uma honra poder contribuir com conhecimentos e técnicas inovadoras aos alunos do curso, salientando a importância dos valores Unis e contribuindo com a missão e visão do Grupo.

Fonte: ASSCOM Varginha / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *