Prefeitura de Varginha convida população para sair do sedentarismo nas férias de janeiro

A Prefeitura de Varginha oferece opções nessas férias de janeiro para incentivar a população a sair do sedentarismo, se divertir e interagir.
Para as crianças, a opção é o “I Férias no Zoo”, uma programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo e Comércio com atrações que vão começar na terça-feira (15) e vão até o domingo (27).
“Nesses 13 dias, inclusive sábados e domingos, vamos ter oficinas artísticas e educativas, coordenadas pela equipe técnica do Zoo com o objetivo de oferecer algo mais a quem for ao Zoológico nesse mês das férias de janeiro”, explica a bióloga Jaara Cardoso.
As oficinas serão de desenho, confecção de pipas e brinquedos com recicláveis, bijuteria, modelagem, além de brincadeiras educativas e o “Passeio com a Bióloga”, um “tour” por esse importante espaço da fauna e da flora onde todos poderão aprender detalhes e curiosidades sobre os bichos e as plantas.
As atividades serão das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para participar basta se inscrever minutos antes sendo que as oficinas têm limitação de 10 vagas obedecendo a ordem de chegada. A presença dos pais ou responsáveis é condição essencial para a participação das crianças nas atividades. É aconselhável o uso de repelentes.
O Zoológico também recebe nessa época, visitas de grupos de Colônias de Férias e é referência turística na região devido ao zelo e responsabilidade. O espaço é aberto ao público todos os dias, das 8h às 16 horas. O ingresso simbólico é de R$ 4,00 sendo que crianças até 5 anos e pessoas acima de 60 não pagam.
Já os adultos são convidados a frequentar as aulas nas Academias de Rua que contam com professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.
Exemplo são a da Vila Paiva, que tem aulas de segunda à sexta-feira, das 18h às 20h e aos sábados pela manhã; Santa Maria, segunda, quarta e sexta, das 7h às 9h e Vila Floresta, terça e quinta das 7h às 8h30.

Academias de Rua

– Santa Maria;
– Vila Floresta;
– Sion (Batalhão);
– Parque Centenári
– Parque Novo Horizonte;
– Bom Pastor;
– Vila Paiva;
– Santana;
– Imaculada;
– SEMEL (Bairro São Geraldo);
– PSF Sion;
– PSF Jardim Áurea;
– PEC Corcetti.

Ainda nesse mês, terá início o #Desafio Verão 2019 com o propósito de incentivar as pessoas a adotar hábitos de vida saudáveis.

Programação

• Dia 12: Sabadão EXTRA TURBINADO – das 7h às 10h – Vila Paiva/CEMIG;
• Dia 14: Inscrições até dia 25 para o #Desafio15DiasVarginha/VERÃO (3690-2172) – 7h30 às 11h e das 13h às 16h30;
• Dia 19: Sabadão EXTRA TURBINADO – SUBIDA DO VENTILADOR – das 7h às 10h – saída Santa Maria;
• Dia 27: Avaliação Física #Desafio15DiasVaginha – das 7h às 14h – Evs MOREMOTO (Rua Dr. José Nogueira, 46 – Centro/pra cima da Igreja do Rosário);
• Dia 28: Abertura/Início #Desafio15DiasVarginha (AEROBICA/LOCALIZDA) – 18h às 21h30 – Vila Paiva/CEMIG;
• Dia 29: Aulão Especial #Desafio15DiasVarginha (AEROBICA/LOCALIZADA/TROTE) – 18h às 21h30 – Vila Paiva/CEMIG;
• Dia 30: Aulão Especial #Desafio15DiasVarginha (AEROBICA/H.I.T/TROTE) – 18h às 21h30 – Alto/CEMIG;
• Dia 31: Aulão Especial #Desafio15DiasVarginha (DANCE MIX/CAMINHADA ou CORRIDA) – 18h às 21h30 – Vila Paiva/CEMIG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *