Prefeitura de Varginha comemora “Dia do Profissional de Educação Física”

 

1251820357157_fNo dia 1º de setembro é comemorado em todo o país o Dia do Profissional de Educação Física. Em Varginha, uma extensa programação vai marcar a data. Das 7h às 20h, na Praça do ET, centro, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e com apoio da Fundação Cultural, Centro Universitário do Sul de Minas (Unis MG) e Rádio Itatiaia, vai oferecer diversas atrações no “Semel na Praça”.

O objetivo é mostrar para toda a população a completa estrutura da Secretaria de Esporte, que oferece atividades esportivas gratuitamente,  tanto na Semel quanto nas suas escolinhas no Ginásio do Marcão, no bairro Santana, no Estádio Municipal Melão, no bairro Sion, no Caic do Imaculada, no Caic do Cidade Nova, na Fuvae e no VTC, no centro da cidade, na Unifal, localizada no alto do Sion, no Instituto Lutar na Vila Pinto, na quadra da escola Pedro de Alcântara no Bom Pastor, no campo de futebol Nego Horácio na Vila Barcelona e no Praça de Esporte e Cultura (PEC) no Jardim Estrela e também na pista de bicicross no bairro Campos Elíseos.

Além dessa estrutura, outros projetos ainda são incrementados graças a convênios com escolas como o handebol na Escola Afonso Pena e Aracy Miranda. A Semel oferece também à população, mais de dez academias de rua distribuídas em diferentes regiões da cidade.

Toda essa estrutura visa atender um compromisso do prefeito Antônio Silva de incentivar a população a fazer atividades físicas. “Queremos levar os exercícios até às pessoas para que tenhamos uma cultura de prevenção e que esses hábitos sejam adotados pelos moradores varginhenses”, diz o prefeito.

Data

Essa é a primeira vez que o Dia do Profissional de Educação Física será comemorado em grandes proporções. Será levada a maior parte das atividades oferecidas pela Semel para a Praça do ET e quem se interessar em fazer alguma aula poderá receber todas as informações como horários, professores e locais numa tenda especialmente montada para isso.

O secretário municipal de Esporte, Milton Júnior, que é professor de Educação Física, cita que ”é raro um cargo de secretário de esporte ter à frente um profissional de educação o que pode contribui ainda mais para o desempenho dessa pasta”. Ele ainda ressalta a importância desse profissional, pois “a boa orientação faz toda a diferença na hora de realizar a atividade física para que o número de repetição, a carga exata e as posições, por exemplo, não comprometam o resultado positivo”. Milton conclui convidando a população para ir à Praça do ET terça-feira. “Convido todos para tirarem um tempinho para conhecer quais as atividades que a Semel oferece, pois teremos muito prazer em receber e acolher todos”, finaliza.

profissional-de-educação-física

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *