Prefeitura adia obras de revitalização do Centro de Varginha

A Prefeitura de Varginha, adiou o início das obras de revitalização do Centro da cidade. Prevista para ser entregue em dezembro deste ano, a revitalização deve começar no primeiro trimestre de 2016 e ainda não tem data de conclusão. A obra foi orçada em cerca de R$ 3 milhões.

O calçadão foi formado na década de 70 e se tornou a principal rua de comércio no Centro da cidade. O projeto de revitalização é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Associação Comercial e Industrial de Varginha e prevê a instalação de bancos com coberturas e áreas de paisagismo. No calçadão da Wenceslau Braz, a população vai ter acesso à internet e pontos para poder recarregar o celular. O chão vai receber um piso novo, de concreto colorido em pedra portuguesa.

Além do calçadão, o trecho da Rua Presidente Antônio Carlos, da esquina com a Avenida São José até a Rua Deputado Domingos de Rezende, também vai ser restaurado.

Segundo a prefeitura, a previsão é revitalizar o Centro por etapas: no início de 2016, a obra começa no calçadão, ponto de maior movimento. O restante será feito conforme a condição financeira da prefeitura.

“Vai ser de acordo com a possibilidade financeira da prefeitura, que infelizmente estamos vivendo aí um momento muito difícil por essa turbulência da economia brasileira. E a gente tem que ser muito sincero, na sua integralidade, dificilmente nós vamos conseguir fechar até o ano de 2016. Isso vai depender muito da evolução da nossa receita no município, porque sem receita nós não conseguimos executar os nossos projetos”, afirmou o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo.

0709_frames_3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *