Prefeito Vérdi Melo participa de videoconferência com vice-presidente visando criação de Hub de tecnologia em Varginha

Reunião e videoconferência aconteceram em BH e contou com presenças de demais autoridades, tais como, o governador, Romeu Zema, secretários de Estado, vereadores da comarca varginhense, entre outros.

O prefeito Vérdi Melo, participou da videoconferência com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, o governador Zema, alguns secretários de Estado e com ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Abdullah bin Zayed al Nahyan, cujo objetivo foi a consolidação de um projeto elaborado pelo empresário Cléber Marques Paiva para instalar em Varginha um Centro Tecnológico com investimento dos Emirados Árabes e a contrapartida de produtos e informações tecnologias, sendo altamente sustentável.

Autoridades estiveram reunidas nesta terça-feira em Belo Horizonte/Foto: Ascom Prefeitura de Varginha

Também participaram desse encontro, o presidente do Instituto Masdar, Sultan Ahmed Al Jaber; ministro de Estado para a Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações do Trabalho Remoto dos Emirados Árabes Unidos, Omar Al Ulama; o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja; além de outras autoridades.

Prefeito Vérdi Melo, foi um dos representantes de Varginha na reunião desta terça-feira/Foto: Ascom Prefeitura Municipal

Por parte do Governo de Minas, além do governador Zema, a reunião contou com a participação do vice-governador Paulo Brant, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio, do secretário-geral adjunto, Marcel Beghini, do prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, e do presidente do Porto Seco Sul de Minas, Cleber Marques de Paiva.

No mesmo momento, em outra sala, ocorreu a uma reunião com informações técnicas do projeto com profissionais da Secretaria de Governo e dos vereadores varginhenses Leonardo Ciacci e Zacarias Piva, que juntamente com a Prefeitura apoiam o projeto. “Nossa ideia é fazer com que Varginha possa receber este investimento, e consequentemente possa crescer tecnologicamente de forma que as indústrias instaladas no município tenham acesso a tecnologias avançadas dos Emirados Árabes”, destacou Vérdi.

O que é um hub de tecnologia?

O hub de inovação é um lugar onde startups podem desenvolver novas ideias. A ideia é que esses empreendedores com alto potencial de crescimento e frequentemente relacionadas com tecnologia possam trabalhar e também conhecer e fazer trocas com investidores, grandes empresas e outras startups.

Os hubs são verdadeiros centros de convergência, ambientes em que startups, investidores e empresas com alto poder de crescimento se concentram com o intuito de promover a inovação, gerar insights e propostas de alto valor a partir de um viés tecnológico.

Com informações: Prefeitura Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *