Prefeito participa de aula inaugural de capacitação dos profissionais da Educação Infantil

IMG_3539Na manhã do último sábado (08), o prefeito Antônio Silva participou no  auditório da Fadiva, da solenidade de abertura da aula inaugural do curso de capacitação dos  profissionais da Educação Infantil. O curso é uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Educação com a UFLA – Universidade Federal de Lavras.

O evento reuniu 380 professores, que participarão da formação.  As aulas serão ministradas no período 08 a 31 de agosto, presencial e o restante a distância. Algumas aulas também serão lecionadas a noite no Colégio Marista e no PROPAC II do Barcelona, aos sábados, quando serão trabalhados os seguintes temas: Linguagens, Letramento e Literatura Infantil – Diversidade e Inclusão – Desenvolvimento Infantil – Gênero e Sexualidade – Ludicidade – Formação Moral e Ética.

O curso é fruto de um contrato assinado entre a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito comenta sobre o projeto; “Trata-se de uma iniciativa justa e oportuna da Secretaria de Educação em proporcionar esta capacitação de qualidade para os educadores da Educação Infantil.  Tudo vai de encontro ao nosso compromisso de promover Educação de qualidade para todos, e investindo no capital humano, que são nossos educadores, estamos investindo nos nosso alunos,  e a Educação Infantil e a porta de entrada de nossa escolas. Uma parceria coma Ufla, uma instituição conhecida  internacionalmente por sua seriedade e capacidade de formação, é um enorme ganho parta todos nós”, disse o Prefeito Antônio Silva.

Já a Secretária de Educação, Rosana Carvalho, lembrou aos presentes de todos os investimentos já realizados pela administração na Educação até o momento,  com destaque para as obras de manutenção e reforma de prédios das escolas e a construção das novas unidades que vem para somar. “Temos uma demanda crescente de procura pro vagas na Educação Infantil,  e estamos nos preparando para isso. Já absorvemos grande parte dessa demanda nos nossos Cemeis e escolas e agora estamos aqui, investindo no capital humano, que são  vocês, educadores e gestores, tudo para melhorarmos a cada dia a qualidade do ensino que ofertamos”, afirmou.

IMG_3536

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *