Prefeito Antônio Silva empossa membros de Conselhos de Administração e Fiscal do INPREV

Esta semana o Prefeito Antônio Silva empossou os novos membros dos Conselhos de Administração e Conselho Fiscal do INPREV, eleitos pelos servidores ativos, aposentados e indicados pelo Poder Executivo para o biênio 2019/2022.

A cerimônia aconteceu na segunda-feira (14), na sede do Instituto e contou com as presenças dos membros da comissão organizadora do processo eleitoral, dos conselheiros que encerraram os seus mandatos em 31 de dezembro de 2018, dos membros do Comitê de Investimentos, da diretoria da Autarquia e servidores da casa.

Na oportunidade o diretor-presidente do INPREV, Edson Crepaldi Retori agradeceu ao Prefeito Antônio Silva pelo apoio à Autarquia, informando que o município tem mantido, rigorosamente em dia, os recolhimentos das contribuições previdenciárias e dos parcelamentos de débitos de administrações anteriores.

Agradeceu também os serviços relevantes prestados pela comissão que conduziu o processo eleitoral e aos conselheiros que tiveram seus mandatos encerrados no final de 2018.

O diretor-presidente fez ainda uma breve explanação sobre questões relevantes  da previdência própria municipal. Enalteceu as medidas adotadas para  equacionamento do déficit atuarial e financeiro do INPREV, realizado em 2013, com adoção da “segregação das massas”, por iniciativa do Prefeito Antônio Silva. “Foram medidas saneadoras que permitiram a implantação de um plano de capitalização (Plano previdenciário), garantindo recursos suficientes para o pagamento dos benefícios para mais de 80% dos atuais servidores públicos, aposentados e pensionistas vinculados ao  INPREV”, destacou.

Em seu pronunciamento o prefeito Antônio Silva parabenizou os conselheiros empossados para o mandato de 2019 a 2022 e ressaltou a importância e responsabilidade do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal na gestão do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.  O Prefeito elogiou a eficiente gestão empreendida pela administração do INPREV, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos servidores do instituto e das instâncias colegiadas  em prol dos aposentados e pensionistas beneficiados pelo sistema. Lembrou ainda que o INPREV, bem gerido, é a garantia do pagamento futuro das aposentadorias dos servidores que hoje se encontram no exercício de suas atividades.

Após a cerimônia de posse, os membros titulares dos Conselhos, em reuniões apartadas, escolheram os seus respectivos presidentes. Ficaram assim constituídos, Conselho de Administração: Presidente – Terezinha de Fátima Nery Souza; Conselho Fiscal: Presidente – Annabell Tavares Vilela de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *