Prefeito Antônio Silva e vice Vérdi participam de premiação da OBMEP

O Prefeito Antônio Silva e o vice-prefeito Vérdi Melo participaram na manhã da última segunda-feira (02), no prédio da Secretaria Municipal de Educação, da premiação e entrega de certificados para os alunos das escolas municipais que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP – Nível A, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Ao todo 13 alunos dos 4º e 5º ano de três Escolas Municipais e três professores receberam a premiação e o certificado de participação.

Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva falou da emoção de participar de eventos da Educação, “São acontecimentos diferenciados pelo carinho e respeito que temos com nossos jovens e crianças porque acreditamos muito neles. Nosso objetivo sempre foi tornar a educação de Varginha referencia para Minas e para o Brasil. Quando entregamos prêmio pra a olimpíada de matemática, lembro da minha infância quando tive um professor que conseguia nos deixar apaixonados pela matemática. E agora aqui estamos, premiando jovens alunos vitoriosos. Parabéns a todos.” – disse o Prefeito

O vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo também parabenizou alunos e professores pela conquista, assim como a secretaria de Educação e a Associação Comercial pela parceria para que proporcionou a realização da Olimpíada em Varginha. “Nosso município tem sido exemplo pela educação que oferecemos. Isso, sem dúvida é resultado do envolvimento e dedicação de nossos educadores e do investimento do município na formação de crianças, jovens e adultos”, disse Vérdi

Na Rede Municipal de Ensino de Varginha a impressão das avaliações e premiação estão sendo realizadas em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha, pelo segundo ano consecutivo.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *