Prefeito Antônio Silva dá boas vindas a Turma 2018 do Tiro de Guerra

A Formatura da Turma 2018 de Atiradores do Tiro de Guerra de Varginha ocorreu no sábado de manhã, contou com a presença familiares dos jovens e autoridades civis e militares e do ex-atirador Marco Antônio Reis (Marcão Tip Top), aluno da primeira turma do TG, de 1974, que abriu os portões para a entrada solene dos atiradores.

Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva deu as boas vindas a turma 2018 e falou da importância  do Tiro de Guerra em suas vidas. “De todas as solenidades que participo, esta é sem dúvida uma das que me causam mais entusiasmo, principalmente quando vejo no semblante dos nossos jovens o olhar de esperança e fé.

Tenho falado com todos os jovens da importância de o Tiro e Guerra e que está é uma oportunidade de ampliarem suas potencialidades de camaradagem, lealdade e convivência.  Em uma de suas palestras o professor Sérgio Cortella definiu com clareza o que é esperança, que não  é espera do verbo esperar; esperança é acreditarmos no que sonhamos,  correr atrás dos nossos sonhos com trabalho e perseverança e acreditar em Deus, que as vezes nos da mais do que merecemos gratuitamente. E possível vencer honestamente e possível vencer pelo trabalho”, concluiu.

Durante a solenidade os jovens 100 novos atiradores entraram vestindo roupas de civis, posteriormente se ausentaram do recinto, retornando já com a  farda do TG. Ao final eles receberam das mãos de seus familiares a insígnia do TG, momento de emoção para pais e mães que não se contiveram em lágrimas.

Fonte e Fotos: ASSCOM Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *