Portal de Educação da Rede Municipal de Varginha inicia suas atividades escolares

Para apoiar a continuidade da aprendizagem dos estudantes durante o período de distanciamento social, a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) disponibilizou nessa quinta-feira (14), o acesso ao “Portal da Educação da Rede Municipal de Varginha”, onde será feita a retomada das atividades escolares, mas de forma não presencial, através de roteiros de atividades que comporão uma programação semanal proporcional ao número de aulas oferecidas pela matriz curricular para cada ano/série e componente curricular, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.

É importante destacar que serão oferecidos materiais impressos das atividades aos alunos que não tiverem acesso ao portal, uma forma de contemplar a todos. Para que os devidos cuidados sejam tomados na retirada de materiais físicos nas escolas, será essencial seguir o protocolo de entregas,com datas e horários pré-estabelecidos, em cronograma a ser enviado posteriormente.

Diante dos inúmeros desafios e limitações propostos pela pandemia, a SEDUC solicita aos pais e responsáveis que estimulem seus filhos, acompanhando o andamento das atividades complementares sugeridas. As crianças deverão manter uma rotina diária de estímulo ao desenvolvimento das tarefas escolares em casa, ainda que estejam distantes das escolas e das salas de aulas. Mais do que nunca, a parceria ESCOLA e FAMÍLIA será de extrema relevância para o sucesso das ações propostas.

Para esclarecimento de quaisquer dúvidas estão à disposição:

Telefone: 3690-2093 (Equipe Pedagógica)

E-mail:atendimento@seduc.varginha.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *