Polícia Militar realiza operação de apoio humanitário ao enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Estado

Desde o dia 03 de abril, equipes da PM visitaram clínicas e hospitais públicos e particulares em todo o Estado, recolhendo 281 equipamentos de ventilação mecânica pulmonar (respirador), que se encontravam defeituosos ou em desuso.

No último dia 9, a Instituição iniciou a 2ª fase da Operação, quando foram liberados 130 aparelhos, que estão sendo devolvidos para os respectivos hospitais, sem custo para os estabelecimentos ou prefeituras municipais e que serão utilizados para salvar vidas, especialmente das pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19).

24º BPM

Na área de abrangência do 24º BPM foram entregues na data de 23 de junho, sete equipamentos, sendo quatro para a Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Hospital Bom Pastor, dois para a Santa Casa de Misericórdia – São Francisco de Assis em Três Pontas e um para a Santa Casa de Misericórdia de Boa Esperança.

Trata-se de um esforço importante nesse momento de pandemia que enfrentamos, onde cada ação pode representar uma chance de vencermos esse inimigo que é comum a todos nós.

Fonte e foto: 24º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *