Polícia Militar garante segurança e paz na Virada Varginha

Entre os dias 1º e 5 de novembro, a Polícia Militar foi apoiadora do festival Virada Varginha, que foi um sucesso total. A população varginhense pôde participar das atividades com segurança e muita animação.

Durante os cinco dias de evento, todas as atrações foram abertas ao público. Foram disponibilizadas 150 atividades gratuitas, disponíveis em 26 pontos da cidade, entre Centro e bairros, envolvendo música, exposições, temas ligados à ufologia, teatro, atividades físicas, limpeza de locais e oficinas.

Entre os dias 1º e 5 de novembro, a Polícia Militar foi apoiadora do festival Virada Varginha

Na quinta-feira (2), aconteceu o Festival de Pipas de outro mundo no sítio Rio Verde, no bairro Resende. A Associação Feminina de Assistência Social de Varginha, AFAS, em apoio ao projeto Virada Varginha, distribuiu 200 pipas com linhas puras, à cerca de 100 crianças, que compareceram ao sítio para uma tarde de brincadeiras e muita diversão.

Durante o dia de feriado também foram distribuídos panfletos do projeto da Base Comunitária Móvel, “Cerol não é brinquedo” conscientizando os adolescentes e crianças quanto aos riscos do uso de linha com cerol.

Houve divulgação do projeto “Celular Seguro”, criado pela PMMG na prevenção de furtos/roubos de celulares, com rastreamento gratuito, e os pais das crianças aproveitaram para receber orientações sobre a segurança do seu aparelho celular.

A Associação Feminina de Assistência Social de Varginha, AFAS, em apoio ao projeto Virada Varginha, distribuiu 200 pipas com linhas puras, à cerca de 100 crianças

No dia 04, sábado, foi o dia de atividades no pátio do 24º BPM, onde professores e alunos do CDCA, Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, do bairro Padre Vitor, entoaram músicas, participaram de oficina de massinha, receberam de presente piões de madeira e lindas pipas.

No final do dia o público foi prestigiado com uma apresentação do grupo de dança “Urbangueto”, e teve distribuição de pipocas, com o Mr. Pipoca, para a sessão de cinema com o filme “Bugigangue no Espaço”.

Em todo o evento não houve registro de nenhuma ocorrência policial. O 24º Batalhão de Polícia Militar, de Varginha, se empenhou para que as atividades do festival fosse um grande e inesquecível acontecimento, levando a paz social a todos, que junto às suas famílias puderam desfrutar de cultura e lazer com tranquilidade e alegria.

Em todo o evento não houve registro de nenhuma ocorrência policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *