Polícia Ambiental de Varginha participa do 1º Encontro Pró Mananciais realizado em Belo Horizonte

A Polícia Ambiental de Varginha participou do 1º Encontro Pró Mananciais que aconteceu em Belo Horizonte entre os dias 21 e 23 de fevereiro. O encontro foi realizado pelo Governo de Minas Gerais por meio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O evento reuniu especialistas em preservação hídrica e meio ambiente, além de representantes de comunidades de várias regiões do Estado.
Ao longo dos três dias foram discutidos temas como proteção e recuperação de mananciais, mudanças climáticas e educação ambiental, além de propiciar uma troca de experiência entre os agentes e o conhecimento de novas técnicas e processos de manejo ambiental.
Representando a Polícia Ambiental de Varginha, o Sargento Assis Pereira fala da importância de participar do evento.
“A troca de saberes conjugado com diversas palestras com temáticas sobre o tema recursos hídricos, possibilitam o aprimoramento das práticas de conservação e preservação dos mananciais”, disse o Sargento.
“Participar do evento possibilitou mostrar o quanto Polícia Militar do Meio Ambiente está empenhada na atuação preventiva em face dos recursos hídricos”, finalizou.
Fonte: Varginha Online / Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *