Poetisa Terezinha Rennó, participa das comemorações “Projeto Entre Elas”

Há um ano, a Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha (CMEV) e a Associação Comercial de Varginha (ACIV), deram o pontapé inicial para um projeto de capacitação feminina, intitulado “Entre Elas”. De lá pra cá, foram abordadas temáticas variadas de interesse do universo das mulheres. “Neste mês, em que completamos um ano de projeto, o sucesso pode ser medido pelo número expressivo de mulheres que participam de cada edição.  Sinto-me muito feliz de ter acreditado na ideia da Cida Silva (coordenadora do projeto) e apoiado o projeto. Através do “Entre Elas” estamos conseguindo alcançar o objetivo de inspirar, incentivar e estimular mulheres a reconhecerem seus valores e a realizarem ações significativas para suas vidas”, comenta Andreia Mendonça, presidente da CMEV.

Ainda de acordo com Mendonça foi possível perceber, em um ano de projeto, que as mulheres precisam, de fato, de estímulos para dar segmento às suas atividades ou mesmo para dar início a uma ação específica. Com isso, o Entre Elas aprimorou os assuntos abordados para atender as necessidades das mulheres que participam ativamente das palestras, já que elas fazem considerações e sugestões.  “O sucesso do projeto se deve, muito, à participação de cada uma dessas mulheres. Mas os parceiros também sempre foram fundamentais, como a ACIV, o Sebrae e o Sindvar; bem como os palestrantes que sempre contribuíram voluntariamente. Devo mencionar, com todo carinho, a Cida Silva, que trabalha com muita dedicação para que tudo funcione da melhor maneira possível”, diz a presidente da CMEV.

Para comemorar o sucesso de um ano do “Entre Elas”, no dia 29 de julho, o projeto vai receber uma convidada muito especial. A poetisa e escritora Terezinha Rennó, ganhadora de vários prêmios literários e presidente regional da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz (Cappaz). “A mulher Do Lar e fora dele” será o tema da palestra da poetisa domiciliada em Itajubá que, mesmo aos 84 anos, não titubeou em participar das comemorações do projeto. “A Terezinha merece nossa atenção especial, pois na idade em que ela está, é admirável sua força de vontade em querer compartilhar conosco sua experiência”, diz Mendonça.

Poetisa- Terezinha Ofélia Nascimento Rennó, 84 anos, mãe de 8 filhos, 16 netos e 6 bisnetos, é amante da leitura e cursou parapsicologia com o Padre Quevedo e Fauze Kfouri. Fiel escudeira do pai, Benedito Nascimento, aprendeu com ele a escrever e a fazer versos. Editora de sonetos e poemas no “Terceiro Domingo”, jornal da Academia Itajubense de Letras – AIL. Por três vezes obteve o primeiro lugar em concursos de poesias e mais de 20 premiações em 2º e 3º lugares, além de menções honrosas e destaques em concursos de diversas Academias de Letras pelo Brasil, inclusive na Itália. Recebeu também o troféu Carlos Drummond de Andrade pelo seu trabalho na presidência da AIL e ganhou vários títulos na categoria Personalidade Literária. É membro do Clube dos Escritores de Piracicaba, da Academia Pontagrossense de Letras e Artes, da Academia de Letras de São Lourenço, da Academia Varginhense de Letras, e das Academias Itajubense de Letras e de História.

imagem_release_461492

Aniversário- Para participar das comemorações de um ano do Projeto Entre Elas, basta se inscrever, gratuitamente, pelo telefone 3219-3350 ou e-mail cidasilva246@hotmail.com. A palestra com Terezinha Rennó acontece no dia 29 de julho, às 19h, no Auditório da ACIV, localizado na av. Presidente Antônio Carlos, 303, em Varginha, sul de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *