PM recupera veículos e produtos de furto em cafezal próximo ao Novo Tempo

Nesta terça-feira (22), a Polícia Militar realizava rastreamento aos autores e busca a veículo tomado de assalto, conforme registro, quando recebeu informação, por volta das 12h, de que indivíduos estariam desmanchando dois carros numa lavoura de café próximo ao bairro Novo Tempo, em Varginha.

No local, após varredura, foram localizados os veículos Peugeot/206, placas de Nepomuceno, em fase de desmanche e o Fiat/Palio de Varginha, que encontrava-se trancado com poucas avarias.

Em meio ao cafezal e próximo aos veículos, uma guarnição avistou dois indivíduos, que ao perceberem a presença da polícia empreenderam fuga sentido Bairro Novo Tempo.  Os militares foram atrás dos suspeitos e  receberam denúncias de moradores, apontando onde estavam o vulgo “HK”, de 19 anos, e o outro conhecido como “Estouro D15”, de 21.

De posse das informações, a Polícia Militar compareceu na casa de “HK” e abordou “Léo”, de 23 anos, e o vulgo “Trevão”, de 22, na Rua Doutor José Delfraro. Ao efetuar busca pessoal em Léo, foi visualizado que ele estava calçado com um par de tênis idêntico a um calçado levado no roubo. Também foi encontrado na posse dele um aparelho celular roubado de vítima no dia 16 de outubro, de acordo com o registro.

Ele confessou sua participação nos crimes acompanhado dos autores acima identificado, que esconderam os veículos no cafezal e que teriam utilizado uma réplica de arma de fogo e uma faca. Que rendiam as vítimas no loteamento Alto Do Vale, amarravam as vítimas e levavam todos os seus pertences.

“Trevão” afirmou que alguns produtos do crime estavam na casa da sogra de “Léo”, onde foram localizados um aparelho de TV de 42 polegadas, um vídeo game X-box e um controle do mesmo aparelho.

Os militares conseguiram também abordar os dois autores que fugiram no cafezal escondidos numa casa na Rua Carlos Menezes Granha, que confessaram participação nos crimes e entregaram os produtos do roubo e a réplica de arma de fogo utilizada, que estava enterrada num quintal.

Os autores levaram os militares no local, no cafezal, onde se encontravam as rodas, tampa traseira com alto falantes que foram localizados.

Na casa de “Trevão” foi localizada a faca utilizada no roubo e um aparelho celular.

Diante aos fatos, os autores foram presos e conduzidos para a delegacia de plantão, com os materiais arrecadados onde foi ratificado o flagrante dos autores.

Fonte e fotos: PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *