PM realiza palestras contra a violência e como ser um jovem ativo

Na última semana, foram ministradas palestras na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no bairro Nossa Senhora de Fatima, colaborando com a instituição de ensino na “Semana contra a Violência”, em Varginha.

Foi ministrado pela Patrulha Escolar, os pontos positivos e negativos do aparelho celular. Com apoio do Cabo Dalton (Proerd) e dos integrantes da Patrulha Escolar, o Embaixador do Proerd, Samuel Miranda Ferreira, ministrou a palestra “Seja um Jovem ativo”.

As palestras contaram com a participação de 500 alunos e professores. O projeto, realizado pela escola, tem o intuito de mostrar novas realidades para os alunos, tornando-os mais fortes para dizer não a violência e as drogas.

Após as palestras, foi dado oportunidade para os participantes realizarem perguntas e esclarecem duvidas.

Projeto “Celular Seguro”
Dando continuidade nas palestras sobre o Projeto “Celular Seguro”, foram ministradas na última semana, palestras na Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Abreu, no bairro Damasco.

Aproximadamente 120 alunos e professores participaram da ação. Os militares orientaram os discentes para se cadastrarem no Celular Seguro, para evitar e prevenir furtos e roubos de celulares.

O projeto visa cadastrar os IME’Is dos aparelhos celulares em um banco de dados da PM, e caso forem perdidos, furtados ou roubados, sua localização ficará facilitada.

Após os esclarecimentos sobre o Projeto, os militares finalizaram a palestra repassando dicas de segurança aos presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *