Plataforma de Plano de Desenvolvimento Econômico é lançada em Varginha

O Grupo Unis em iniciativa conjunta com o Conselho Empresarial do Sul de Minas e o Cesul Lab, iniciaram um Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha, que tem o objetivo de criar colaborativamente propostas para o desenvolvimento da cidade.

E na semana passada, durante a reunião do CESUL, a plataforma do PDEV foi apresentada ao público com a seguinte estrutura: 

  • Cadernos temáticos em PDF e vídeos dos debates com especialistas;
  • Indicadores: dashboards com os mais de 40 indicadores separados pelas 10 áreas temáticas;
  • PDEV: Plano completo em pdf para baixar e acompanhar;
  • Institucional: explica o surgimento, missão, objetivos e o modelo do PDEV;
  • Contato: área de interação com a comunidade que pode deixar suas mensagens, demandas e sugestões.

A plataforma é uma ferramenta para inteirar a comunidade sobre a situação das cidades e fiscalizar o trabalho da gestão municipal”, comentou Guilherme Vivaldi, um dos organizadores do projeto, aluno do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, e professor do Grupo Unis. A plataforma será atualizada à medida que saírem novos dados dos indicadores que constam no Plano.

Nas próximas semanas os sete candidatos à prefeitura de Varginha nas eleições municipais de 2020, serão convidados para conhecerem o PDEV e serem entrevistados junto ao CESUL. A ideia é comparar os planos de governo destes candidatos com o Plano e firmar compromissos de um desenvolvimento conjunto da cidade.

Para acessar a plataforma do PDEV, clique aqui.

Fonte e foto: Ascom Grupo Unis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *