Teatro Capitólio passará por reformas após placa de gesso ceder

No último final de semana, durante espetáculo, placa de gesso desprendeu devido as fortes chuvas que atingiram a cidade

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Fundação Cultural de Varginha

Uma placa do forro de gesso cedeu no 3º andar do Teatro Capitólio na tarde do último sábado (14), em Varginha. Na hora do ocorrido, estavam acontecendo apresentações de grupos infantis. Ninguém se feriu.

Dois espetáculos estavam marcados para o mesmo dia: o primeiro começando às 15h e o segundo às 17h. Por decisão da organização, toda a programação foi cancelada.

Segundo o prefeito em exercício, Vérdi Melo, a área atingida no 3º andar foi de 2 m² e as atividades poderiam continuar normalmente. “O que aconteceu aqui no Theatro Capitólio, foi apenas uma questão de uma calha que não suportou a quantidade de água que caiu, principalmente no final de semana, e acabou danificando uma calha de aproximadamente 2 m² no terceiro pavimento. Isso significa que é uma coisa simples. O Corpo de Bombeiros esteve aqui e não teve nenhum problema, as atividades poderiam continuar se fosse necessário, apenas iríamos isolar o terceiro pavimento”, disse Vérdi.

Segundo Vérdi,um espetáculo que aconteceria no dia 21 foi cancelado e agora o Theatro Capitólio passará por reformas e adequações. “A probabilidade de reabrir o Theatro Capitólio é no final do primeiro semestre, tendo em vista que vamos fazer uma manutenção, reforma, adequação que o Corpo de Bombeiros pediu para pudéssemos ter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Essa reforma não tem nada a ver com esse pequeno incidente que aconteceu aqui”, completou Vérdi.

Nota

Por meio de nota, a Fundação Cultural explicou o ocorrido. Confira:

” Com a forte chuva na tarde deste sábado (14/12), parte do forro de gesso do 3º andar do Theatro Capitólio cedeu. Não havia pessoas circulando no local naquele momento. Um evento artístico que estava ocorrendo foi cancelado por decisão da organização. Diante do ocorrido, a Fundação Cultural de Varginha fará uma reunião na próxima segunda-feira com os organizadores dos eventos que estavam agendados. O Teatro Capitólio já estava com manutenção programada para janeiro de 2020 e deve ficar fechado para apresentações por cerca de três meses”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *