PEC 241 / Varginha:Escola estadual é ocupada

Desde segunda-feira (31), a Escola Estadual Pedro de Alcântara, em Varginha, está sendo ocupada por cerca de 130 alunos
Desde segunda-feira (31), a Escola Estadual Pedro de Alcântara, em Varginha, está sendo ocupada por cerca de 130 alunos

Desde segunda-feira (31), a Escola Estadual Pedro de Alcântara, em Varginha, está sendo ocupada por cerca de 130 alunos. Os estudantes agem de forma pacífica.

O diretor João Paulo de Oliveira  explicou que os alunos ocuparam o prédio por conta própria, sem a autorização do colegiado, e com cerca de 333 assinaturas a favor da ocupação. “A escola possui aproximadamente 900 alunos, 333 assinaram e apenas 130 apareceram. Assim como estes 130 ou 333 tem o direito de se manifestar, os outros 600 alunos têm o direito de acesso às aulas. A escola age de forma imparcial e quer agir corretamente. Por volta da próxima segunda faremos uma reunião com o colegiado para decidir sobre o assunto”, disse João Paulo.

Em Varginha, a Unifal também está sendo ocupada por alunos que protestam contra a PEC 241, uma das proposta do governo de Michel Temer para reequilibrar as contas públicas e viabilizar a recuperação da economia brasileira.

Ocupações mudam data do ENEM

Em Poços de Caldas, quatro escolas tiveram a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, adiada para os dias 3 e 4 de dezembro. O Ministério da Educação – MEC divulgou uma lista dos locais que ainda mantinham ocupação de estudantes em todo o país. Os jovens protestam contra a reforma do ensino médio e a determinação de um teto para os gastos públicos, mas teriam que deixar o prédio de instituições que teriam a prova neste final de semana (dias 5 e 6 de novembro) para manutenção do cronograma do ministério.

Além de Poços de Caldas, mais 18 cidades de Minas tiveram as provas adiadas; Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Espinosa, Januária, Juiz de Fora, Mariana, Monte Azul, Montes Claros, Ouro Branco, Paracatu, Pirapora, São João Del Rei, Uberaba, Uberlândia e Unaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *