Paróquia São José – Novena do padroeiro chega ao oitavo dia; confira programação

A Paróquia São José, na Vila Barcelona, continua a celebração da novena do padroeiro. Nesta terça-feira (17), acontece o oitavo dia do novenário preparatório para a festa de São José, comemorada no dia 19 de março, próxima quinta-feira.

8º dia – 17/03
“São José, homem no qual Deus manifestou sua compaixão”
18h – Terço
19h – Missa na Matriz de São José, celebrada pelo Padre Bento Motta Ferreira, da Paróquia São Lourenço Mártir, de São Lourenço.

9º dia – 18/03
“São José, Patrono de toda a Igreja de Cristo”
18h – Terço
19h – I Vésperas da Solenidade de São José, missa na Matriz de São José, celebrada pelo Padre Alysson Luiz Paganelli Lage, da Paróquia São João Nepomuceno, de Nepomuceno

Dia de São José – 19/03
“Com São José, renovar nosso compromisso com a vida”
18h – Terço
19h – Missa Solene na Matriz de São José, seguida de Procissão Luminosa pelas ruas do bairro Barcelona.

São José

São José era carpinteiro na Galiléia e marido da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém. Educou e protegeu o menino Jesus, com o amor de Deus-Pai. São José foi um homem justo, trabalhador e exemplo de pai. A simplicidade e a fidelidade fizeram de São José o protetor escolhido para Maria e para o próprio Jesus, bem como para todos nós.

“O Anjo do Senhor manifestou-lhe, em sonho, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria como tua Mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.” Mt 1,20

Oração a São José

A vós São José, recorremos na nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio da vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.

Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno à herança que Jesus Cristo conquistou com o seu Sangue, e nos assistais, nas nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder.

Protegei, oh! guarda providente da Divina Família, a raça escolhida de Jesus Cristo;

Afastai para longe de nós, oh! Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício; assisti-nos do alto do céu, oh! nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas;

E, assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada, do Menino Jesus assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós, com vosso constante patrocínio, a fim de que a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer, e obter no Céu a eterna bem-aventurança.
Amém!

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *