Paróquia Nossa Senhora da Guadalupe foi dedicada na última segunda-feira à Imaculada Conceição

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Imaculada, teve missa de dedicação na última segunda-feira (05), com a presença do Bispo Dom Pedro Cunha Cruz
A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Imaculada, teve missa de dedicação na última segunda-feira (05), com a presença do Bispo Dom Pedro Cunha Cruz

Nesta quinta-feira (08), a igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A festa da Imaculada, foi definida no dia 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV. Padroeira da cidade, em Varginha foi decretado pela Lei nº 501/1968, feriado municipal.

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Imaculada, teve missa de dedicação na última segunda-feira (05), com a presença do Bispo Dom Pedro Cunha Cruz , quando foi nomeada Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Em comemoração ao dia da virgem, será realizada na paróquia, uma procissão seguida de missa, às 19:30 horas, celebrada pelo Padre Alcides Ribeiro Filho. Já no sábado (10), após a missa às 19:15 horas, será realizado  no CAIC I, o Show de Prêmios em prol da reforma da Igreja Imaculada Conceição.

Feriado municipal

Nesta quinta-feira, de acordo com a Lei Municipal nº 501/1968, e na sexta-feira (9), as repartições públicas administrativas não vão funcionar e retornarão ao expediente normal na segunda-feira (12).

Apesar do feriado, a Rede Municipal de Ensino terá aula normalmente visando o cumprimento do calendário escolar de 200 dias letivos. Os alunos das 18 escolas municipais e dos 18 Centros Municipais e Educação Municipal Infantil (Cemeis-creches) devem ir à escola. A Secretaria Municipal de Educação informa que a “folga” dos estudantes foi na conhecida Semana do Saco Cheio, em outubro.

Veja o que funciona:

Estacionamento rotativo – O funcionamento também será normal na Área Azul, quinta e sexta das 8h às 18h e no sábado até às 12h.

Varrição  A varrição na área central ocorrerá quinta e sexta na parte da manhã, sábado normal, ou seja, pela manhã e também à tarde.

Coleta de lixo – quinta e sexta-feira: horário normal (bairros – parte da manhã das 6h às 12h; à tarde, das 12h às 18h; e bairros e centro à noite, das 18h às 24h); no sábado: horário reduzido (bairros das 6h às 10h, das 10h às 14h e, bairros e centro, das 14h às 18h)

UPA, Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor – funcionamento ininterrupto

Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde – fecham no feriado e reabrem na segunda-feira

Comércio  funciona normalmente neste feriado do dia 8 de dezembro e dia 2 de janeiro, segunda-feira as lojas não abrirão

Agências bancárias  – não abrem quinta-feira; terão atendimento ao público normal no dia 2 de janeiro (segunda-feira quando o comércio estará fechado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.