Paróquia do Divino inicia Cerco de Gericó nesta sexta

Padre Mário, de Elói Mendes

Padre Mário Quirino preside missa no primeiro dia de uma semana incensante de orações e adorações

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Facebook Paróquia do Divino

A Paróquia do Divino Espírito Santo vai iniciar o Cerco de Gericó, nesta sexta-feira. Entre os dias 22 e 28, segundo a Paróquia, os fiéis poderão realizar seu momento de adoração pela restauração da sua vida, da sua família e do seu ambiente de trabalho.

A celebração de abertura acontece na Matriz, nesta sexta, às 7h da manhã. Durante todo o dia haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 19h, Padre Mário Quinino Rabelo, da Paróquia Cristo Bom Pastor, de Elói Mendes, celebra a segunda missa do dia.

A Paróquia distribui um fôlder com a programação completa. Mais informações na Secretaria Paroquial.

Cerco de Gericó

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

São sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas. Nos nossos dias, colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *