Parceria entre Hospital Regional e Unis possibilita ampliação de atendimentos no Centro de Reabilitação

Graças a uma eficiente parceria firmada entre o Hospital Regional do Sul de Minas e o Grupo Unis, cerca de 98 atendimentos são realizados semanalmente no Centro de Reabilitação de Varginha. 14 estagiários atuam nas avaliações clínicas dos pacientes e posteriormente é definida a conduta terapêutica a ser aplicada na reabilitação.

São atendimentos fisioterapêuticos usando recursos de cineseioterapia e mecanoterapia aos pacientes amputados nas fases pré e pós protetização e também na orientação e auxílio na reabilitação aos pacientes neurológicos usuários de órteses e outros dispositivos de locomoção.

A parceria também rende auxílio bolsa para funcionários do hospital e hoje são 6 alunos de fisioterapia e 1 em biomedicina. O hospital tem atuado firmemente em ações que possibilitem cada vez mais um melhor atendimento e a aplicação eficiente dos recursos. Mais uma prova disso é a recente conquista do credenciamento no PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

Graças aos trabalhos desenvolvidos no Centro de Reabilitação, o Hospital foi credenciado junto ao Ministério da Saúde para apresentar projetos através deste Programa e, se aprovados, possibilitarão a captação de recursos para implantação. O aumento dos atendimentos e de investimentos são visíveis na atual gestão e as parcerias com os governos federal, estadual e municipal e instituições de ensino somam significativamente para os resultados positivos.

Fonte: Blog do Madeira / Foto: Ascom Hospital Regional do Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *