“Paixão de Cristo” será encenada no Colégio Marista nesta quarta

Pelo terceiro ano consecutivo, o Colégio Marista Varginha prepara a encenação teatral da Paixão de Cristo. Tradicionalmente, o evento acontece na Semana das Dores, com o intuito de colaborar para a reflexão e preparação da comunidade escolar para vivenciar a Semana Santa e a celebração da Páscoa. A peça acontecerá na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, a partir de 19h no Teatro Marista Mestrinho.

O Diretor do espetáculo e Instrutor do SeAC – Serviço de Arte e Cultura do Marista, Paulo Henrique Rosestolato comenta que a apresentação aborda os últimos momentos da vida pública de Jesus. “A reflexão proposta na peça permeia tanto pelos ensinamentos de Jesus, quanto por um convite à conversão e mudanças de atitude, assumindo verdadeiramente nosso papel de continuar a obra de Cristo e sermos protagonistas na construção de um mundo justo e solidário”, ressaltou.

Paulo Henrique explica que o texto destaca os principais momentos da Semana Santa, os últimos passos de Jesus aqui na Terra, “porém numa releitura contextualizada com a proposta da Campanha da Fraternidade 2019, o que difere um pouco do enredo em relação ao ano passado. Embora o texto proporcione uma reflexão pessoal de vida a todos, também garante ao público um grande espetáculo com muitos efeitos e emoção. Temos algumas cenas inéditas em relação a montagem de 2018 e algumas surpresas que vão emocionar a todos”, reforça o diretor.

A produção da peça envolve estudantes, educadores e os grupos de teatro e dança do SeAC. O evento é aberto à comunidade escolar, com entrada franca.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *