Pais cobram inauguração de creches

Mais de 850 crianças estão sem vagas em creches do município  segundo dados da prefeitura, e é grande a expectativa pela inauguração de quatro novas unidades. Os pais têm feito pressão para que seja feita a entrega das obras, mas, segundo a secretaria municipal de Educação, há pelo menos quatro meses de espera ainda.

Se a creche do Bairro Damasco estivesse aberta para atendimento, 157 crianças poderiam estar matriculadas. A unidade deveria estar concluída desde setembro de 2015, mas continua em construção.

Espera – De acordo com a secretaria de Educação, Varginha tem 3 mil crianças matriculadas em creches. Outras 508 vagas devem ser abertas com a conclusão das quatro novas creches. No entanto, o município aguarda uma fiscalização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Quando a creche está pronta, tem uma fiscalização feita pela prefeitura e outra de um engenheiro do FNDE”, explica a secretária Rosana Aparecida Carvalho. “Em 120 dias devem ser inauguradas as creches do Sagrado Coração, Estrela e Carvalhos. Para as outras não há previsão”, diz.

A secretária orienta os pais a procurarem o órgão para fazerem o cadastro das crianças que precisam de vagas nas creches. É com base nesse cadastro, que serão distribuídas as turmas nas creches.

creche
Moradores esperam a inauguração de pelo menos quatro creches em Varginha. (Foto: Reprodução/ EPTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *