Operação Tapa Buraco e Capina em diversos bairros da cidade; Confira

Na mira do buraco

Os Bairros Imperial e Corcetti e mais a Rua Murilo Paiva (no Parque Mariela) recebem nessa terça-feira, 20, a Operação Tapa buraco realizada pela  Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha.

Atenção todas as pessoas que forem passar por essas localidades.

CAPINA

Várias frentes de trabalho capinam diversas regiões de Varginha nessa terça-feira, 20 como nos seguintes locais:

– Rua Francisco Gonçalves Valim (Rezende), inclusive com auxílio de um trator

– Praça Santa Mônica (Santana)

– Av. José Elias de Oliveira (próxima ao Melão)

– Praça Luiz Prado (Jardim dos Pássaros)

– Bairro Novo Horizonte

– Bairro Santa Terezinha

– Ribeirão Santa Maria

– Rua Antonio Bernardes Pereira (Corcetti)

– Praça da Plascar

– Escola Municipal Matheus Tavares (bairro da Vargem)

– Av. Otávio Marques de Paiva (abaixo do Shopping)

– Residencial Rio Verde

– Aeroporto, que também conta com o trabalho de um trator

Esse trabalho de limpeza é incessante. No último sábado, 17, equipes da Prefeitura fizeram um Mutirão de Limpeza na região dos Bairros Mont Serrat e Corcetti com o auxílio de quatro caminhões basculantes, um trator esteira e duas pás carregadeiras que trabalharam das 7h às 13h.

Vale ressaltar que o Mutirão da Dengue nessa quarta-feira, 21, será no bairro Carvalhos, das 7h30 às 13h, visando eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos. Serão recolhidos os materiais inservíveis no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos.

Os moradores devem retirar de suas casas, deixando nas calçadas nessa quarta-feira bem cedinho no máximo até 7h30, móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões  de coleta só percorrem as ruas uma única vez. Não serão recolhidos galhos de  árvores e entulhos de construção.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Varginha alerta a população para ajudar a manter a cidade limpa.

Donos de terrenos devem manter as áreas limpas, capinadas, muradas e com calçada.

Comerciantes também devem colaborar com a limpeza colocando o lixo na calçada próximo ao horário do caminhão coletor (não devendo colocá-lo na rua após o veículo passar, principalmente nos finais de semana evitando assim que espalhe).

As denúncias de casos que podem comprometer a saúde pública podem ser feitas para a Vigilância Ambiental pelo 3690-2230.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *