Operação da Receita Estadual e da ANP fecha posto de combustíveis na Av. Princesa do Sul

Nesta segunda-feira (1º), um posto de combustíveis foi fechado em Varginha durante uma operação da Receita Estadual e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Segundo a Receita, a suspeita é que os equipamentos do estabelecimento que fica na Avenida Princesa do Sul haviam sido adulterados para fazer sonegação de impostos.

Ainda de acordo com informações da Receita Estadual, a fraude era realizada no falta do encerrante, equipamento utilizado para determinar quantos litros passam pela bomba. Com os números adulterados, o resultado final seria diferente na caixa registradora.

Essa mudança no equipamento permite que um posto consiga ocultar a quantidade de litros comercializada e também se houver combustível de origem duvidosa, informou a Receita.

Foram realizadas investigações durante seis meses através da operação batizada de ‘Encerrando’. Após auditores fiscais realizarem o cruzamento de dados e apontarem as supostas irregularidades, o posto foi fechado e teve a inscrição estadual cancelada, ou seja, perdeu a autorização para comercialização.Em seguida, a ANP cancelou também a autorização para funcionamento do estabelecimento.

A Receita Estadual informou ainda que outros postos de combustíveis da cidade devem ser alvos da operação nos próximos dias.

Foto: Iago Almeida/CSul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *