Oficina de Teatro no Unis segue com inscrições abertas

A Oficina de Teatro, em parceria com o Unis, será no sábado (24/6), das 9h às 13h, no auditório do Campus 1 da faculdade. O evento será abeto ao público. O objetivo é aprimorar a expressão verbal e corporal, desenvolver habilidades de interpretação e interação com o público, proporcionar meios técnicos e práticos de desinibição, promover técnicas de iniciação ao teatro e selecionar elenco para futuro espetáculo criado pela Cia Desejo En-Cena. 

Para participar do evento é necessário fazer a inscrição por meio do e-mail jackeline.botelho@unis.edu.br, informando nome completo, CPF e data de nascimento. No campo “assunto” deve-se colocar: Oficina de Teatro. As vagas são limitadas. Para mais informações acesse o Facebook da Extensão do Unis.

O Núcleo de Pesquisas e Estudos, Interfaces, desenvolve diversos trabalhos de amplificação da Psicanálise. Em 2011 foi criada a Companhia de teatro “Desejo En-Cena”, que inicialmente apresentou dois poemas inéditos do psicanalista Janilton, em um festival de poesia. A direção artística foi do ator Vanderlei Júnior, que ajudou a levar o trabalho para a fase nacional do concurso e a ganhar o 3º lugar na nacional e o 2º na fase local. Com a mudança de Vanderlei para Belo Horizonte e o mestrado de Janilton, o projeto ficou engavetado, mas sempre houveram ideias para se trabalhar. Em 2017, com a volta de Vanderlei, o grupo se reuniu para encenar o clássico “Édipo Rei”. A proposta é adaptar o texto à atualidade e inserir recortes próprios do olhar da Psicanálise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *