OFFCINE chega a grande final neste fim de semana

O projeto de cinema OFFCINE, da atriz e empreendedora cultural Marina Azze, chega a grande final este final de semana. Varginha receberá uma programação intensa de arte, cinema e cultura, que começa na sexta-feira no Benfazejo Hostel, localizado na Vila Pinto, a partir das 12h. No sábado, a programação será realizada no Theatro Marista Mestrinho, a partir das 14h.
 
Um dos destaques da programação é a exibição do curta-metragem “Juras”, resultado de vários meses de oficinas de cinema, que envolveram a pré-produção, produção, interpretação e finalização feito com os alunos do projeto. A produção será apresentada no sábado (01/12), às 16h, no Teatro Mestrinho, com a presença de diretores, atores, produtores premiados no Cinema Nacional e Internacional.
 
Dentro do projeto OFFCINE foram realizados várias Mostras de Cinema, com filmes convidados e filmes que concorrem a premiação, que acontecerá após a exibição do curta-metragem Juras. Serão mais de 40 troféus distribuídos durante a premiação. O júri foi composto por todos os diretores que participaram da Mostra Competitiva, que formaram uma academia e votaram online. O público também poderá escolher os melhores filmes durante a premiação.
 
“Resolvemos fazer uma votação aberta e formarmos essa academia de júri com profissionais que já fazem parte do cinema nacional há anos, uma forma de garantir a idoneidade da votação. Cada diretor votou nos demais filmes e foi avaliado por outros diretores. É uma particularidade desta Mostra. Quem vencer, será o mais bem avaliado pelo grupo de todos diretores que participaram do Festival. O que trará ainda mais peso a premiação”, ressalta Marina Azze, realizadora do projeto.
 
Os troféus foram feitos pelo grande artista plástico Ramon Maia, diretor do Senhor das Artes, uma forma de espalhar a arte Sul Mineira por todo Brasil.
 
Outra novidade da programação é a exibição de um Filme em áudio descrição, inscrito na Mostra. De olhos vendados, as pessoas poderão curtir o filme Móbile Haikai, filme premiadíssimo da diretora Lilian Werneck, de Juiz de Fora.
 
Atores, diretores e produtores estarão na cidade para a grande premiação. “Estou ansioso para estar junto com o pessoal na Grande Final. Meu filme já rodou o mundo, mas achei a ideia do Offcine sensacional, e os filmes que avaliei são ótimos. É uma honra poder participar da Mostra competitiva ao lado de tanta gente espetacular!, diz Ivann Willig, diretor de Escolhas Filmes, que já levou mais de 24 prêmios em Festivais Nacionais e Internacionais e confirma presença no Offcine.
 
“Eu pude acompanhar de perto o crescimento dos alunos, as filmagens, pré e pós-produção e garanto a vocês que o filme ‘Juras’ dos alunos do Offcine irá surpreendê-los”, destaca Lucas Marques, diretor do RJ, voluntário no Offcine.
 
De acordo com Marina Azze, “o projeto Offcine lotou o Teatro Capitólio em suas exibições. Propôs cinema itinerante em demais espaços de cinema como o Benfazejo e a Marina Azze Produções Artísticas, trouxe bagagem cultural aos alunos. Levou o pessoal da Oncologia ao cinema, para uma grande descontração durante seus tratamentos, integrou alunos de todas as idades durante as Oficinas e ainda fez um intercâmbio Cultural com diretores, atores e produtores de fora. Um projeto gigantesco de Cinema que só foi possível pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Varginha que garantiu o patrocínio da Interaduaneira”.
Confira a programação da grande final:
 
PROGRAMAÇÃO
 
Sexta-feira (30/11)
 
LOCAL: BENFAZEJO HOSTEL (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 38)
  • 12:00  Almoço com equipe OFFCINE
  • 13:30  Sala de Imprensa com Atores, Produtores e Diretores
  • 16:00  Teatro A Gata Borradeira: Só Fazia Mer… – com os atores mirins do projeto OFFCINE
  • 17:00  Exibição Áudio – Descrição Móbile Haikai incrível experiência de olhos fechados do cinema áudio descritivo
  • 19:30  Jantar – Hora de relaxar com os drinks deliciosos do Benfazejo
  • 21:00  Happy Hour Benfazejo – A gente não quer só cinema, a gente quer comida e diversão
  • 00:00  Teatro A Serpente de Nelson Rodrigues – Proibidão Matilda: a peça que não vai te deixar dormir
Sábado (01/12)
 
LOCAL: BENFAZEJO HOSTEL (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 38)
  • 09:00  Café da Manhã Benfazejo
  • 12:00  Almoço
LOCAL: TEATRO MARISTA MESTRINHO
  • 14:00  Encontro Cinematográfico – debate com atores, diretores e oficineiros
  • 16:00  Exibição Filme JURAS – Chegou a hora de assistir ao filme dos alunos do OFFCINE
  • 16:15  A Grande Premiação – Quem serão os premiados? – local: Colégio Marista
23:00  Comemoração Help Pub – Nos encontramos nos Embalos de Sábado à Noite!
 
Fonte: Marina Azze – atriz e empreendedora cultural / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *