Obras do Cemei Nave Mágica são entregues

Unidade da Vila Floresta recebeu revitalização em toda sua estrutura e teve mudança na porta de entrada; diretora concede entrevista exclusiva ao CSul

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira (24), aconteceu a cerimônia de entrega das obras de reforma do Cemei Nave Mágica, no bairro Vila Floresta. Segundo a diretora do Cemei, Debora Bruziguessi, a revitalização aconteceu “para criar um ambiente alfabetizador mais lúdico, mais atraente, que desse maior prazer para a criança em estar ali”, enfatizou.

De acordo com a diretora, em entrevista exclusiva ao CSul nesta quinta-feira (25), um dos maiores problemas estava no tráfego do local, que não apresentava muita segurança aos alunos, desde que a rua principal deixou de ser mão dupla e passou a ser única. “Por ser uma rua muito perigosa, pelo intenso tráfego, as vans paravam do outro lado da rua e as crianças tinham que atravessar para chegar ao Cemei. Mudamos a porta de entrada para a rua lateral, assim teremos maior acessibilidade”, explicou.

Outras obras foram contempladas como o telhado, que estava com infiltrações e telhas quebradas; a criação de salas ambientes, para se trabalhar a fantasia, como sala de fantoches, para trabalhar a imaginação das crianças, e uma sala de jogos; reestruturação da sala dos professores e lavanderia, pinturas de todo o prédio, além da poda de árvores e revisão de toda parte elétrica e hidráulica.

“As pinturas eram muito antigas e foi tudo revitalizado pensando no bem estar do aluno, sendo pintados desenhos infantis, como a Turma da Mônica, que eles tem mais conhecimento, por fazer parte do mundo deles. Foram pintadas figuras alfabetizadoras, para trabalhar corpo e movimento, coisas do processo de alfabetização”, disse.

Além das obras, segundo a diretora, foram adquiridos pula pulas, parquinhos, jogos, blocos, encaixes, entre outros objetos para que as crianças tenham mais opções de recreação.

A creche atende 170 alunos, de 1 a 3 anos de idade, correspondendo ao maternal 1, 2 e 3, divididos em 10 turmas da região da Vila Floresta, Canaã, Catanduvas e alunos de outras creches que foram repassados para a unidade.

“Cumprindo nosso planejamento de aproveitar este período de pandemia para reformar as unidades escolares, concluímos mais está importante obra que vai atender 170 alunos. Agradecemos a todos os envolvidos, pais, funcionários, equipe pedagógica da SEDUC e da escola que recebem uma creche novinha com brinquedos e móveis novos aguardando o retorno das aulas de nossas crianças”, disse o Prefeito Vérdi Melo.

O secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Varginha, vereador Dudu Ottoni, e a secretária municipal de Educação, Elaine Biancasteli, estiveram presentes na cerimônia de inauguração.

“Ficamos admirados em acompanhar a excelente obra realizada aqui. As instalações estão praticamente novas, com os brinquedos muito atrativos para as crianças. Parabenizamos a Prefeitura pelo trabalho desempenhado e esperamos que essa situação desta pandemia acabe logo para que as crianças possam desfrutar deste local preparado com tanto carinho para elas”, afirmou o vereador.

“Queremos aqui de público agradecer o prefeito Vérdi Melo por sua dedicação e reconhecimento para com a educação, sempre ouvindo as nossas demandas e entendendo as necessidades da comunidade escolar”, ressaltou Elaine.

Confira fotos da creche após a revitalização e da cerimônia de entrega das obras:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *