Obras de reforma da CEMEI Luiz de Melo Viana Sobrinho são entregues

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, entrega nesta quarta-feira (11), às 14h, mais uma obra de reforma e revitalização de uma unidade educacional; Cemei Luiz de Melo Viana Sobrinho, localizado na Rua dos Operários, Vila Registânea.

O CEMEI  tem capacidade de receber aproximadamente 240 crianças na faixa etária de 04 e 05 anos, nos períodos matutino e vespertino, para melhor acolher as necessidades da comunidade escolar. O prédio passou por melhorias, incluindo pintura externa do prédio (muros e pátios), pintura da quadra que passou a ter Vila de Trânsito educativa, fazendinha, atividades para coordenação motora e jogos. Os pátios passaram por pintura de amarelinha, caracol e formas geométricas.

A reforma contemplou ainda a construção e cobertura de um Espaço Cultural;  grades de proteção e corrimão na entrada da escola, que foi dotada de acessibilidade; grades de proteção na quadra da escola; grades de proteção e corrimão em volta da antiga casinha de boneca, que passou por pintura, tornando-se a Mini Cemei Melo Viana. Além disso, foram adquiridos novos brinquedos no parquinho e caixa de areia.

Foi ainda organizado o espaço de uma sala de aula que se transformou em uma  brinquedoteca, com cantinhos de brinquedos, casinha de boneca, salão de beleza, oficina, supermercado, piscina de bolinha e cama elástica.

Um novo espaço para o cantinho de pintura com parede de azulejo e a organização do espaço de uma sala de aula para servir de videoteca também foi realizado.

“A escola ganhou um escovódromo, o Consultório Odontológico passou por pintura e a horta foi revitalizada, fazendo parte do projeto Semeadores, do GF Supermercados.  Tudo foi pensado com muito carinho  e cuidados para com  nossas crianças, para que se sintam em casa, durante o tempo que passarem conosco”, declarou Rosana Aparecia Carvalho, secretaria de Educação.

cemei1
Foi ainda organizado o espaço de uma sala de aula que se transformou em uma brinquedoteca, com cantinhos de brinquedos, casinha de boneca, salão de beleza, oficina, supermercado, piscina de bolinha e cama elástica

 

cemei
O CEMEI tem capacidade de receber aproximadamente 240 crianças na faixa etária de 04 e 05 anos, nos períodos matutino e vespertino, para melhor acolher as necessidades da comunidade escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *