Número de inadimplentes que regularizaram dívidas cresce 19,2%, em fevereiro

Com a retomada da economia a passos lentos, o cenário de recuperação de crédito entre os consumidores começa a dar sinais de melhora. De acordo com os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), houve um crescimento de 19,2% no número de varginhenses que regularizaram suas dívidas no mês de fevereiro, se comparado com janeiro.

O SPC Brasil, ainda não forneceu estes dados a nível nacional referente ao mês de fevereiro, mas no mês de janeiro apontou que cresceu 11,5% o volume de brasileiros inadimplentes que regularizaram suas pendências e que por isso, saíram do cadastro de devedores. Os dados do indicador de recuperação de crédito de janeiro de 2019, dizem respeito ao acumulado em 12 meses. A última vez que o dado ficou no azul foi em janeiro de 2015, cuja alta fora de 6,2%, também no acumulado em 12 meses.

Do total de devedores que recuperaram crédito em janeiro, 41% residem na região Sudeste e 31% moram no Nordeste. Em terceiro lugar aparece a região Sul (11%), seguida do Centro-oeste (8%) e Norte (6%).

Intenção de Compras

Outro dado importante que aponta a retomada da economia é a intenção de compras que cresceu 20% em Varginha. Mesmo com menos dias que o mês de janeiro, houve um aumento na intenção de compras de 2,2% em fevereiro.
Esses números não indicam crescimento na venda, mas que houve mais consultas no banco de dados do SPC Brasil a fim de efetivação de vendas.

Inadimplência

A inadimplência continua em queda. De acordo com dados do SPC Brasil, se comparar fevereiro de 2019 com fevereiro de 2018, houve uma queda de 29,8%, em Varginha. Os números são bons em diversos cenários. Se comparado janeiro e fevereiro deste ano a inadimplência teve uma redução de 39%.
O SPC Brasil ainda não repassou os dados nacionais referentes a esses números.

Fonte e foto: ACIV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *